Auxiliar de escritório (Turma 01)

O auxiliar de escritório oferece uma introdução prática e teórica às habilidades essenciais para trabalhar em um ambiente de escritório. Isso inclui organização de documentos, uso de software de escritório, comunicação profissional, atendimento ao cliente e gestão do tempo. Os alunos podem esperar aprender tanto teoria quanto prática, preparando-os para assumir funções administrativas em diferentes contextos de trabalho.

Professor: Marney Eduardo Ferreira Cruz
Carga horária : 40h
Conteúdo programático:

UNIDADE I - INTRODUÇÃO AO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (EVOLUÇÃO HISTÓRICA; ATRIBUIÇÕES DO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (CBO); ÁREAS DE ATUAÇÃO; PRÉ-REQUISITOS DESEJÁVEIS PARA ESTA PROFISSÃO; MERCADO DE TRABALHO; PROCESSOS DE GESTÃO E GESTÃO DE PROCESSOS; ÉTICA PROFISSIONAL).

UNIDADE II - CONTROLE ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA (FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO; DEPARTAMENTOS DE UMA EMPRESA; PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ORGANIZAÇÃO FORMAL; EFICIÊNCIA; MARKETING PESSOAL).

UNIDADE III - ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO (TÉCNICAS DE ARQUIVO; MÉTODOS DE ARQUIVAMENTO; MOBILIÁRIO PARA ARQUIVO; PROTOCOLO; FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS; GESTÃO DO TEMPO).

UNIDADE IV - DEPARTAMENTO FINANCEIRO (A IMPORTÂNCIA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO; TAREFAS FINANCEIRAS E COMO REALIZÁ-LAS; ORÇAMENTO).



Auxiliar de escritório (Turma 02)

O auxiliar de escritório oferece uma introdução prática e teórica às habilidades essenciais para trabalhar em um ambiente de escritório. Isso inclui organização de documentos, uso de software de escritório, comunicação profissional, atendimento ao cliente e gestão do tempo. Os alunos podem esperar aprender tanto teoria quanto prática, preparando-os para assumir funções administrativas em diferentes contextos de trabalho.

Professor: Marney Eduardo Ferreira Cruz
Carga horária : 40h
Conteúdo programático:

UNIDADE I - INTRODUÇÃO AO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (EVOLUÇÃO HISTÓRICA; ATRIBUIÇÕES DO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (CBO); ÁREAS DE ATUAÇÃO; PRÉ-REQUISITOS DESEJÁVEIS PARA ESTA PROFISSÃO; MERCADO DE TRABALHO; PROCESSOS DE GESTÃO E GESTÃO DE PROCESSOS; ÉTICA PROFISSIONAL).

UNIDADE II - CONTROLE ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA (FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO; DEPARTAMENTOS DE UMA EMPRESA; PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ORGANIZAÇÃO FORMAL; EFICIÊNCIA; MARKETING PESSOAL).

UNIDADE III - ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO (TÉCNICAS DE ARQUIVO; MÉTODOS DE ARQUIVAMENTO; MOBILIÁRIO PARA ARQUIVO; PROTOCOLO; FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS; GESTÃO DO TEMPO).

UNIDADE IV - DEPARTAMENTO FINANCEIRO (A IMPORTÂNCIA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO; TAREFAS FINANCEIRAS E COMO REALIZÁ-LAS; ORÇAMENTO).



Auxiliar de escritório (Turma 03)

O auxiliar de escritório oferece uma introdução prática e teórica às habilidades essenciais para trabalhar em um ambiente de escritório. Isso inclui organização de documentos, uso de software de escritório, comunicação profissional, atendimento ao cliente e gestão do tempo. Os alunos podem esperar aprender tanto teoria quanto prática, preparando-os para assumir funções administrativas em diferentes contextos de trabalho.

Professor: Marney Eduardo Ferreira Cruz
Carga horária : 40h
Conteúdo programático:

UNIDADE I - INTRODUÇÃO AO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (EVOLUÇÃO HISTÓRICA; ATRIBUIÇÕES DO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (CBO); ÁREAS DE ATUAÇÃO; PRÉ-REQUISITOS DESEJÁVEIS PARA ESTA PROFISSÃO; MERCADO DE TRABALHO; PROCESSOS DE GESTÃO E GESTÃO DE PROCESSOS; ÉTICA PROFISSIONAL).

UNIDADE II - CONTROLE ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA (FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO; DEPARTAMENTOS DE UMA EMPRESA; PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ORGANIZAÇÃO FORMAL; EFICIÊNCIA; MARKETING PESSOAL).

UNIDADE III - ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO (TÉCNICAS DE ARQUIVO; MÉTODOS DE ARQUIVAMENTO; MOBILIÁRIO PARA ARQUIVO; PROTOCOLO; FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS; GESTÃO DO TEMPO).

UNIDADE IV - DEPARTAMENTO FINANCEIRO (A IMPORTÂNCIA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO; TAREFAS FINANCEIRAS E COMO REALIZÁ-LAS; ORÇAMENTO).



Auxiliar de escritório (Turma 04)

O auxiliar de escritório oferece uma introdução prática e teórica às habilidades essenciais para trabalhar em um ambiente de escritório. Isso inclui organização de documentos, uso de software de escritório, comunicação profissional, atendimento ao cliente e gestão do tempo. Os alunos podem esperar aprender tanto teoria quanto prática, preparando-os para assumir funções administrativas em diferentes contextos de trabalho.

Professor: Marney Eduardo Ferreira Cruz
Carga horária : 40h
Conteúdo programático:

UNIDADE I - INTRODUÇÃO AO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (EVOLUÇÃO HISTÓRICA; ATRIBUIÇÕES DO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (CBO); ÁREAS DE ATUAÇÃO; PRÉ-REQUISITOS DESEJÁVEIS PARA ESTA PROFISSÃO; MERCADO DE TRABALHO; PROCESSOS DE GESTÃO E GESTÃO DE PROCESSOS; ÉTICA PROFISSIONAL).

UNIDADE II - CONTROLE ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA (FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO; DEPARTAMENTOS DE UMA EMPRESA; PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ORGANIZAÇÃO FORMAL; EFICIÊNCIA; MARKETING PESSOAL).

UNIDADE III - ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO (TÉCNICAS DE ARQUIVO; MÉTODOS DE ARQUIVAMENTO; MOBILIÁRIO PARA ARQUIVO; PROTOCOLO; FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS; GESTÃO DO TEMPO).

UNIDADE IV - DEPARTAMENTO FINANCEIRO (A IMPORTÂNCIA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO; TAREFAS FINANCEIRAS E COMO REALIZÁ-LAS; ORÇAMENTO).



Auxiliar de escritório (Turma 05)

O auxiliar de escritório oferece uma introdução prática e teórica às habilidades essenciais para trabalhar em um ambiente de escritório. Isso inclui organização de documentos, uso de software de escritório, comunicação profissional, atendimento ao cliente e gestão do tempo. Os alunos podem esperar aprender tanto teoria quanto prática, preparando-os para assumir funções administrativas em diferentes contextos de trabalho.

Professor: Marney Eduardo Ferreira Cruz
Carga horária : 40h
Conteúdo programático:

UNIDADE I - INTRODUÇÃO AO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (EVOLUÇÃO HISTÓRICA; ATRIBUIÇÕES DO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (CBO); ÁREAS DE ATUAÇÃO; PRÉ-REQUISITOS DESEJÁVEIS PARA ESTA PROFISSÃO; MERCADO DE TRABALHO; PROCESSOS DE GESTÃO E GESTÃO DE PROCESSOS; ÉTICA PROFISSIONAL).

UNIDADE II - CONTROLE ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA (FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO; DEPARTAMENTOS DE UMA EMPRESA; PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ORGANIZAÇÃO FORMAL; EFICIÊNCIA; MARKETING PESSOAL).

UNIDADE III - ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO (TÉCNICAS DE ARQUIVO; MÉTODOS DE ARQUIVAMENTO; MOBILIÁRIO PARA ARQUIVO; PROTOCOLO; FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS; GESTÃO DO TEMPO).

UNIDADE IV - DEPARTAMENTO FINANCEIRO (A IMPORTÂNCIA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO; TAREFAS FINANCEIRAS E COMO REALIZÁ-LAS; ORÇAMENTO).



Auxiliar de escritório (Turma 06)

O auxiliar de escritório oferece uma introdução prática e teórica às habilidades essenciais para trabalhar em um ambiente de escritório. Isso inclui organização de documentos, uso de software de escritório, comunicação profissional, atendimento ao cliente e gestão do tempo. Os alunos podem esperar aprender tanto teoria quanto prática, preparando-os para assumir funções administrativas em diferentes contextos de trabalho.

Professor: Marney Eduardo Ferreira Cruz
Carga horária : 40h
Conteúdo programático:

UNIDADE I - INTRODUÇÃO AO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (EVOLUÇÃO HISTÓRICA; ATRIBUIÇÕES DO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (CBO); ÁREAS DE ATUAÇÃO; PRÉ-REQUISITOS DESEJÁVEIS PARA ESTA PROFISSÃO; MERCADO DE TRABALHO; PROCESSOS DE GESTÃO E GESTÃO DE PROCESSOS; ÉTICA PROFISSIONAL).

UNIDADE II - CONTROLE ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA (FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO; DEPARTAMENTOS DE UMA EMPRESA; PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ORGANIZAÇÃO FORMAL; EFICIÊNCIA; MARKETING PESSOAL).

UNIDADE III - ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO (TÉCNICAS DE ARQUIVO; MÉTODOS DE ARQUIVAMENTO; MOBILIÁRIO PARA ARQUIVO; PROTOCOLO; FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS; GESTÃO DO TEMPO).

UNIDADE IV - DEPARTAMENTO FINANCEIRO (A IMPORTÂNCIA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO; TAREFAS FINANCEIRAS E COMO REALIZÁ-LAS; ORÇAMENTO).



Auxiliar de escritório (Turma 07)

O auxiliar de escritório oferece uma introdução prática e teórica às habilidades essenciais para trabalhar em um ambiente de escritório. Isso inclui organização de documentos, uso de software de escritório, comunicação profissional, atendimento ao cliente e gestão do tempo. Os alunos podem esperar aprender tanto teoria quanto prática, preparando-os para assumir funções administrativas em diferentes contextos de trabalho.

Professor: Marney Eduardo Ferreira Cruz
Carga horária : 40h
Conteúdo programático:

UNIDADE I - INTRODUÇÃO AO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (EVOLUÇÃO HISTÓRICA; ATRIBUIÇÕES DO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (CBO); ÁREAS DE ATUAÇÃO; PRÉ-REQUISITOS DESEJÁVEIS PARA ESTA PROFISSÃO; MERCADO DE TRABALHO; PROCESSOS DE GESTÃO E GESTÃO DE PROCESSOS; ÉTICA PROFISSIONAL).

UNIDADE II - CONTROLE ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA (FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO; DEPARTAMENTOS DE UMA EMPRESA; PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ORGANIZAÇÃO FORMAL; EFICIÊNCIA; MARKETING PESSOAL).

UNIDADE III - ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO (TÉCNICAS DE ARQUIVO; MÉTODOS DE ARQUIVAMENTO; MOBILIÁRIO PARA ARQUIVO; PROTOCOLO; FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS; GESTÃO DO TEMPO).

UNIDADE IV - DEPARTAMENTO FINANCEIRO (A IMPORTÂNCIA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO; TAREFAS FINANCEIRAS E COMO REALIZÁ-LAS; ORÇAMENTO).